Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Embarcações Realiza a Primeira Missão Logística de 2023
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 16h47 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 19h35 | Acessos: 136

Centro de Embarcações Realiza a Primeira Missão Logística de 2023

Manaus (AM)Na manhã do dia 16 de janeiro, desatracou do porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), com destino a guarnição de São Gabriel da Cachoeira/am, o módulo logístico composto pelo empurrador Maturacá e as balsas Jaraqui e Xingu.

A missão tem por finalidade levar gêneros alimentícios e materiais de várias classes para as tropas destacadas no extremo ocidente do Brasil, em apoio à 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), ao 2° Grupamento de Engenharia, à Marinha do Brasil e à Força Aérea Brasileira.


Nesse contexto, o módulo conduzido por uma tripulação do CECMA transportará 125m cúbicos de gêneros frigorificados, 62 metros cúbicos de gêneros secos, 6 contêineres de fardamentos, materiais de construção, viaturas e equipamentos, totalizando aproximadamente 130 toneladas de material.

O Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Carlos André Alcântara Leite, acompanhado pelo Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, acompanharam a partida do Módulo Logístico.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página