Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Embarcações recebe comitiva de Alunos da ECEME
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 18h43 | Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 18h51 | Acessos: 50

Centro de Embarcações recebe comitiva de Alunos da ECEME

Manaus (AM) - Na manhã do dia 13 de Setembro, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) recebeu a comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).
A visita teve como finalidade apresentar as peculiaridades da Logística na Amazônia Ocidental aos Alunos da referida escola.


O General-de-Divisão
Omar Zendim, Comandante da 12ª Região Militar (12ªRM), expôs entre outros assuntos, o histórico da 12ª RM, as peculiaridades das Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) e o apoio logístico, estrutura e serviços prestados no âmbito da Amazônia Ocidental.
Na sequência, os Alunos assistiram uma palestra ministrada pelo Tenente-Coronel
Júlio César de Almeida, Subcomandante do CECMA.


Nesse contexto, foram apresentadas as capacidades, as potencialidades e os projetos do Centro de Embarcações, assim como os trabalhos de capacitação executados pelo Centro de Instrução de Transportes (CIT), responsável pela aplicação de vários estágios na área de navegação e do Curso de Navegação Fluvial.
Finalizando o evento, os militares conheceram as instalações do Porto do CECMA, visitaram a nova balsa fechada pra transporte de tropa, JURUÁ e fizeram um giro no Rio Negro com a lancha rápida DGS 888.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página