Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Embarcações recebe comitiva do Programa Conheça o seu Exército
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 19h50 | Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 19h50 | Acessos: 72

Centro de Embarcações recebe comitiva do Programa Conheça o seu Exército



Manaus (AM) - Na manhã do dia 12 de julho, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) recebeu em suas instalações os participantes do Programa Conheça o seu Exército (PCE), uma atividade coordenada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA).


O objetivo da visita é estreitar as relações com representantes dos públicos de interesse do Estado do Amazonas e formadores de opinião da sociedade civil, demonstrando as peculiaridades do Exército Brasileiro na região Amazônica e apresentando os desafios do cotidiano vivido pelos militares da Amazônia Ocidental, ressaltando as peculiaridades da profissão militar.


Nesse contexto, os participantes da atividade tiveram uma manhã de imersão no cotidiano do Centro de Embarcações. O Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, Comandante do CECMA, iniciou a recepção dos convidados com uma palestra, que abordou temas como as peculiaridades, capacidades, possibilidades e as perspectivas de emprego do Centro, onde mostrou as dificuldades logísticas e o trabalho desenvolvido para suprir as guarnições em todos os rincões da nossa Amazônia.


Na sequência, os estagiários realizaram uma visitação ao porto do CECMA e acompanharam a preparação de um módulo logístico, onde tiveram a oportunidade de verificar a estrutura interna de uma embarcação, conhecer a atividade do Centro de Instrução de Transporte e participar de uma instrução de navegação. Assim, foi realizado um giro pelo Rio Negro, a bordo da embarcação de assalto do Exército Brasileiro. No retorno, executaram uma prática de navegação controlada na região do Porto do CECMA.


Ao final da atividade, foi realizado um almoço de confraternização no refeitório dos Oficiais e Sargentos do Centro de Embarcações e o registro da atividade com a foto oficial do evento.


Navegar é nosso combate!!!

registrado em:
Fim do conteúdo da página