Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Embarcações recebe equipe da Rede Record de Televisão
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 15h11 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 23h50 | Acessos: 151

Centro de Embarcações recebe equipe da Rede Record de Televisão


Manaus (AM) – Durante a manhã e a tarde do dia 30 de novembro de 2022, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) recebeu uma equipe de jornalistas da Rede Record de Televisão, que vieram produzir uma matéria abordando a preparação e o emprego das tropas do Exército Brasileiro nas regiões de fronteiras da Amazônia Ocidental.

Nesse contexto, por se tratar de uma Organização Militar voltada para a atividade de navegação, o CECMA apresentou os seus equipamentos e materiais de uso individual e coletivo, tanto na vertente operacional quanto na logística.

Ainda no decorrer do dia, a equipe teve a oportunidade de conhecer as embarcações utilizadas em operações e acompanharam a demonstração de um assalto aeromóvel, ação de combate na qual uma força de helicópteros, integrada à Infantaria Leve, compõe uma Força Tarefa Aeromóvel (FT Amv).

O assalto aeromóvel tem por objetivo deslocar tropas adestradas e equipadas, visando a conquista de regiões do terreno e/ou destruição de forças ou instalações inimigas. Assim, o deslocamento foi realizado na região do Tarumã-Mirim (AM), por tropas do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS) com apoio do CECMA, que empregou um Módulo Logístico, um Ferry boat e uma Lancha Tática Guardian.

Por fim, foram realizadas no porto do CECMA, demonstrações do emprego do fast rope e helocasting, que são técnicas utilizadas no desembarque rápido de tropa em ambiente hostil e resgate em terreno de difícil acesso, no qual o Centro de Embarcações apoiou com o emprego de voadeiras, provendo a segurança da atividade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página