Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Embarcações Sedia Apreciação de Meios Fluviais
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 17h51 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 17h51 | Acessos: 145

Centro de Embarcações Sedia Apreciação de Meios Fluviais


Manaus-AM no dia 14 de junho, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) recebeu a comitiva composta por militares do Estado-Maior do Exército (EME), da Diretoria de Material de Engenharia (DME), do Centro de Avaliação do Exército (CAEx), do Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CComGEx).


A apreciação teve por finalidade verificar o emprego das embarcações táticas, que subsidiarão as futuras padronizações e aquisições de meios fluviais para o Comando Militar da Amazônia (CMA).

Nesse contexto, o CECMA apresentou as embarcações táticas utilizadas no ambiente amazônico, a fim de que a comitiva tenha os dados necessários para elaborar os requisitos e as especificações técnicas dos meios de emprego militares utilizados nas operações ribeirinhas.

 

Durante a visita, o Centro de Embarcações realizou demonstrações com o Grupo de Combate (GC) formado por militares do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), bem como demonstrou como é realizada a manutenção dos sistemas de motorização e do casco das embarcações.


Ao final, os militares da comitiva realizaram giros técnicos embarcados, empregando os equipamentos de combate e armamentos utilizados pelas tropas nas operações ribeirinhas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página