Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Embarcações Retorna da Operação Amazônia
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2022, 14h56 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 15h15 | Acessos: 85

Centro de Embarcações Retorna da Operação Amazônia


Manaus (AM) – No período de 25 de maio a 01 de julho, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) participou da Operação Amazônia, conduzida pelo Centro de Coordenação e Operações do Comando Militar da Amazônia (CCOp/CMA).


Nesse contexto, o CECMA navegou nos rios Negro, Solimões e Japurá, apoiando a operação com 02 (dois) módulos logísticos, compostos pelos Empurradores Manaós e Querari e as Balsas BAL 0801 e 0803; 03 (três) Ferry boat ARU, UIRÁ e UAJARÁ; 03 (três) Lanchas táticas Guardian e 18 (dezoito) geradores, totalizando cerca de 90 (noventa) militares nas tripulações.


O CECMA foi empregado na operação para realizar o transporte de cerca de 196 toneladas de materiais, somando 3528 horas de navegação, percorrendo uma distância de 9422 Km de navegação fluvial. Somado a isso, o Centro desdobrou 02 (dois) Destacamentos Logísticos Fluviais nos eixos dos Rios Japurá e Negro, apoiando a tropa de combate por meio de Ferry boats dotados de materiais de Classes I, III, V, VIII e IX.


O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, e o Adjunto de Comando, Subtenente Lúcio Mauro La Roque Dias, acompanharam a saída e o retorno das tropas, cumprimentando a todos por mais uma missão cumprida com êxito.


Navegar é o nosso combate!

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página