Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Entrega Técnica das Novas Embarcações Pneumáticas do Exército
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 12 de Mai de 2022, 14h18 | Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2022, 14h18 | Acessos: 506

Entrega Técnica das Novas Embarcações Pneumáticas do Exército

Manaus (AM) – Durante a semana de 25 a 29 de abril, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) recebeu a Comitiva do Diretoria de Material de Engenharia (DME), responsável pela entrega técnica dos novos botes pneumáticos da empresa Zodiac MilPro.

A comitiva da Diretoria de Material de Engenharia (DME), Diretoria subordinada ao Departamento de Engenharia de Construção (DEC) contou também com militares do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazôna (CECMA), do Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar (Pq R Mnt/12ª RM), da 6ª Companhia de Engenharia de Combate (6ª Cia E Cmb Sl), do 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) e da 3ª Companhia de Forças Especiais (3ª Cia FE).

A finalidade da entrega técnica foi adaptar os militares envolvidos, as novas tecnologias, pilotagem, capacidades operacionais e administrativas e a manutenção dos novos meios adquiridos, que visam a modernização dos meios fluviais do Comando Militar da Amazônia (CMA) e do Comando Militar do Norte (CMN).

Dentre os materiais recebidos estava o novo bote de assalto MK6, que tem uma capacidade de transportar 4 toneladas, é equipado com instrumentos de navegação autônomos e uma motorização de 100 HP de potência. É a primeira vez que a Força Terrestre adquire este tipo de embarcação. Além desta embarcação, foram adquiridos botes da linha FC, que possuem capacidade de lançamento aeromóvel (HELIDROP), ou seja, podem ser lançados na água para uso imediato por meio das aeronaves da Aviação do Exército.

Ao final, os militares parcipantes da entrega técnica receberam das mãos do Diretor Técnico Mundial da ZODIAC Milpro, o Major Veterano do Exército Francês Bruno Marion, o Certificado de operadores e multiplicadores do processo de operação e manutenção dos novos equipamentos.

 


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página