Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército habilita militares para conduzirem embarcações de modo seguro pelas águas da região amazônica
Início do conteúdo da página

Exército habilita militares para conduzirem embarcações de modo seguro pelas águas da região amazônica

Publicado: Sábado, 21 de Abril de 2018, 12h07 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 14h19 | Acessos: 704

Exército habilita militares para conduzirem embarcações de modo seguro pelas águas da região amazônica

Manaus (AM) – No dia 6 de abril, ocorreu o encerramento do Estágio de Tripulante de Embarcação que teve início em 26 de março, no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), direcionado a oficiais, sargentos, cabos e soldados do Comando Militar da Amazônia (CMA). No total, foram 27 concludentes, sendo 12 do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), um do 12º Batalhão de Suprimento (12º B Sup), cinco do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) e quatro do CECMA.

O Estágio tem a finalidade de apresentar as atividades de navegação e seus meios de emprego, habilitando os militares a conduzirem embarcações de pequeno e médio porte, devidamente homologado pela Marinha do Brasil. Dentre o conteúdo programático, estão englobadas as disciplinas de Nomenclatura das Embarcações, Legislação, Manobra da Embarcação, Segurança e Sobrevivência Pessoal, Comunicações, Estabilidade da Embarcação, Meteorologia, Navegação, Motor Propulsor, Prática de Navegação e Manobra e Medidas Administrativas, totalizando 58 horas.

O CECMA realiza, ainda, Estágios de Emprego de Embarcações, de Condutor de Embarcações, da Embarcação Guardian 25 e de Chefe do Setor Fluvial, bem como o Curso de Navegador Fluvial, este último com a duração de 16 semanas.

registrado em:
Assunto(s): cecma , cma , estágio
Fim do conteúdo da página