Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Primeira Navegadora Fluvial Realiza Missão Logística Para Tabatinga (Am)
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 20h26 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 20h26 | Acessos: 229

Primeira Navegadora Fluvial Realiza Missão Logística Para Tabatinga (Am)

Manaus(AM) – Na manhã do dia 06 de fevereiro, desatracou do porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), com destino à guarnição de Tabatinga (AM), o módulo logístico composto pelo Empurrador Manaós e as Balsas Parnaíba e Aracoara.

A missão consiste no transporte de suprimentos de diversas classes, totalizando 72 toneladas, pelo Eixo Solimões, percorrendo mais de 3200 Km, nos trechos de ida e volta, em aproximadamente 36 dias, com foco em atender as guarnições de Tefé e Tabatinga, realizando a sustentação logística daquelas Organizações Militares, objetivando o aumento do poder de combate e manutenção da nossa soberania na fronteira amazônica do país.

A tripulação conta com presença da 3º Sargento Góis, a primeira Navegadora Fluvial da história do Exército Brasileiro. Com a mudança da sistemática de ensino, militares do seguimento feminino começaram a integrar o quadro de alunos na Escola de Sargentos de Logística (EsLog), o que possibilitou a adaptação de cursos e estágios nos Centro de Instrução do Exército.

O Comandante do CECMA, Tenente-coronel Charles Davidson Soares Bitencourt, acompanhou a saída da tripulação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página