Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Retorno de módulo logístico da última fase da Operação Amazônia
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 19h16 | Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 19h18 | Acessos: 309

Retorno de módulo logístico da última fase da Operação Amazônia


Manaus (AM) – Na manhã do dia 1º de outubro, ocorreu no porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), a atracação do módulo logístico composto pelo empurrador Tenente-brigadeiro Bastos e balsa (600 ton) 0602, da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), que retornou da guarnição de Belém/PA.


Após 30 (trinta) dias de viagem e percorrendo cerca de 1605 Km, o módulo composto por uma tripulação de dez militares, sendo nove do Exército Brasileiro (EB) e um da Força Áerea Brasileira (FAB), transportou de Bélem até Manaus as últimas viaturas do Sistema ASTROS e materias utilizados durante o adestramento avançado no contexto da Operação Amazônia.


Sendo assim, fica finalizada a última fase da exercício que teve como objetivos a capacitação dos Grandes Comandos Operacionais e Logísticos envolvidos em operações militares em situação de guerra e exercitar e testar o planejamento tático voltado para a defesa externa.


O módulo logístico desatracou do CECMA no dia 02 de setembro com destino a Belém e teve como missão o transporte logístico fluvial de cinco blindados do sistema Astros, sendo três viaturas lançadoras, uma oficina e uma de comando e controle, que atuaram na Operação Amazônia 2021.


O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, acompanhou a atracação do módulo logístico, junto a oficiais do CECMA e parabenizou os militares pelo cumprimento da missão.
Navegar é o nosso combate! Selva!

registrado em:
Fim do conteúdo da página