SAÍDA DO MÓDULO LOGÍSTICO DO PLANO GERAL DE TRANSPORTES(PGT)
Manaus (AM) – Na manhã do dia 16 de julho, desatracou do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), o módulo logístico do Plano Geral de Transportes (PGT) do Eixo Amazônico, com destino à Humaitá (AM), transportando suprimentos de Manaus (AM), por meio fluvial.
O Exército Brasileiro executa, semestralmente, o PGT no Eixo Amazônico, por meio da logística que integra os modais terrestre e fluvial, como forma de adestrar a tropa para a realização de manobras militares.
O módulo composto pelo Empurrador Javari e a balsa Força Expedicionária Brasileira percorrerá aproximadamente 1.920 quilômetros, no trecho de ida e volta, pelo modal fluvial, com um tempo estimado de aproximadamente 30 dias de navegação, sendo transportados diversos materiais, num total de 90 toneladas.
Nesse contexto, uma grande coordenação logística é preparada que possibilita a otimização de recursos. O Módulo logístico fará o transbordo dos contêineres com materiais que serão destinados ao 1º Depósito de Suprimento (1º D Sup) na cidade do Rio de Janeiro (RJ) através dos caminhões do Estabelecimento Central de Transporte (ECT). No retorno, o Módulo transportará os materiais vindos, por meio terrestre, das cidades do Sudeste do país.
O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, e o Adjunto de comando, Subtenente Lúcio Mauro La Roque Dias, acompanharam a desatracação do módulo logístico.
Redes Sociais