Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Término da Segunda Fase do Curso de Navegação Fluvial
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2022, 14h44 | Última atualização em Sexta, 22 de Julho de 2022, 14h45 | Acessos: 108

Término da Segunda Fase do Curso de Navegação Fluvial


Manaus (AM) – na manhã do dia 22 de julho, atracou no Porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) o Ferry Boat UAJARÁ com a tripulação composta pela equipe de instrução do Centro de Instrução de Transportes (CIT) e vinte e dois alunos do Curso de Navegação Fluvial 2022 (Nav Flu), que retornaram da cidade de Novo Airão (AM).

Nesse contexto, os alunos fizeram a primeira missão com uma embarcação de médio porte e navegaram, em sistema de rodízio, um total de 250 km nos períodos diurno, vespertino e noturno, com a finalidade de simular todos os tipos de situações no cumprimento de suas missões.

A viagem marca o encerramento da segunda fase do curso, a fase do condutor, que foi caracterizada por instruções de motores, topografia, manutenção e condução de embarcações. Foi realizada em conjunto com a Marinha do Brasil, representada pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, Organização Militar Diretamente Subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval.

O Comandante e Diretor de Ensino do Centro de Embarcações, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, acompanhou a saída e a chegada dos militares.

registrado em:
Fim do conteúdo da página