Retorno de viagem de instrução
Manaus (AM) – Na noite do dia 11 de setembro, atracou no porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), a embarcação empurrador Manaós e balsa Juruá, que retornaram da guarnição de Santarém/PA e Belém/PA, após 22 dias de missão navegando pelos rios Negro, Amazonas, Tapajós e Pará.
A missão faz parte do Curso de Navegador Fluvial do CECMA e visa qualificar e habilitar os instruendos a exercerem a função de comandantes de embarcações. Durante o deslocamento, no eixo fluvial entre o Comando Militar da Amazônia (CMA) e o Comando Militar do Norte (CMN), houveram visitações as organizações militares, com o objetivo estreitamento dos laços para possíveis contatos posteriores e fornecer aos alunos do curso conhecimentos referente a prática de navegação, com a utilização do chatplotter, que é o equipamento que centraliza o GPS, a sonda, as cartas náuticas.
O Comandante do CECMA, Tenente-coronel Anderson Siqueira da Silva acompanhado do Adjunto de Comando, Robson Martins Batista, recepcionaram os militares e parabenizaram pelo cumprimento da missão.
Navegar é o Nosso Combate! Selva!
Redes Sociais